terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alexi Portela descarta 'mala branca' e diz ainda crer no acesso do Vitória


Depois de conversar com o elenco por cerca de 40 minutos, o presidente do Vitória, Alexi Portella, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a atual situação da equipe, que depende de um milagre para conseguir o acesso na última rodada da Série B. Além de fazer a sua parte diante do ASA, em Arapiraca, o time rubro-negro precisa ‘secar’ Sport e Bragantino, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Com a obrigatoriedade de tropeços destes adversários para alcançar o objetivo, um dos assuntos discutidos na coletiva foi a possibilidade de uma ‘mala branca’ ser enviada ao Vila Nova, adversário do Sport, e ao Paraná Clube, rival do Bragantino nesta última rodada da Série B. Porém, esta ‘alternativa’ foi imediatamente descartada pelo mandatário.
“Isso não vamos fazer e não fizemos em jogo nenhum. Mas mesmo assim as coisas aconteceram. O Paraná precisa de um ponto para não cair. Acho que os jogadores do Vila Nova não vai deixar de honrar a camisa do clube. O Roberto Cavalo é amigo do clube e sabe das nossas necessidades. Foram afastados alguns jogadores, mas eu estou confiante”, disse.
Em relação ao tropeço do Vitória no último sábado, quando levou a virada do São Caetano nos últimos minutos de jogo, Alexi Portela evitou criar alguma desculpa e admitiu a ‘incompetência’ da equipe.
“Sabemos que precisamos vencer e temos que fazer nossa parte. Em cinco minutos de jogo perdemos a partida. Não quero arranjar desculpas de jeito nenhum e fomos incompetentes. Estamos juntos e o Vitória está cumprindo com todos os compromissos e dando apoio aos atletas. O que não fizemos dentro de casa, vamos ter que fazer fora”, completou Alexi Portela.
Desfalques e retornos
Para a partida decisiva contra o ASA, o técnico Vágner Benazzi mais uma vez não deverá contar com o atacante Marquinhos. Pelo menos esta é a previsão do departamento médico rubro-negro.
“Marquinhos ainda tem uma lesão que ficou constatada depois dos exames. Acho muito difícil que jogue no sábado contra o ASA. Ele está parado, mas vamos ver ele nesses próximos dias para definir sua situação”, revelou o médico Rodrigo Vasco da Gama.
Outro que deve voltar aos gramados só em 2012 é o volante Uelliton. “Uelliton é outro jogador que está com lesão e tem poucas chances de jogar. Vamos analisar melhor nos próximos dias, mas é complicado essas lesões musculares”, completou o médico.
Em compensação, Benazzi terá o retorno de dois atletas: o meio-campista Preto, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e o atacante Rildo, que está longe dos gramados desde 30 de julho, quando tentou agredir o árbitro que comandou a partida contra o Boa, no Barradão.

Sem comentários:

Enviar um comentário